quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Leão e o Cordeiro.


Você deve estar pensando na história do Leão que se alimenta do cordeiro, não é bem o que eu vim dizer. Eu vim falar um pouquinho de mim, de você de nós.
Temos dias de leões e de cordeiros, temos dias e dias diferentes de todos eles e é perfeitamente comum ter dias assim.
Existem dias em que a fragilidade toma conta de nós e a vontade de levantar pela manhã não existe, é uma dor no peito, um desajeito, uma vontade de dormir pra sempre. Uma vontade de deixar o mundo todo aí exatamente como está e mudar de mundo. São esses dias de cordeiro, aquele animal frágil de que se esconde o tempo todo para não se tornar caça, pra não ser predado.
Mas também temos dias de leões, aqueles dias em que somos capazes de abraçar o mundo e realizar feitos inacreditáveis, correr atrás de tudo aquilo que é capaz de nos fazer felizes, sem medo algum, como um animal feroz que sai a procura daquilo que é necessário para viver, como leões famintos, com sede nos olhos e coragem pra fazer o que for necessário para abraçar a felicidade.
O importante é termos mais dias de leões que de cordeiros, acordarmos com mais sede do que medo, fazer por merecer tudo aquilo que nos é destinado, ter sangue quente nas veias e saber exatamente o que nos faz bem, por mais difícil que seja.
Por isso meu amigo, te desejo muitos dias de leão, muitos dias de lutas e força.
Desejo que por trás da fragilidade que as vezes toma conta ainda exista força, muita força, como um leão ferido que há de se recuperar e não como um cordeiro que será sempre cordeiro.
Hoje é dia de leão, assim como ontem. E se pra você for dia de cordeiro, se aguente, e mantenha o pensamento forte, porque amanhã. Ah! Amanhã! Teras a força de um leão meu caro amigo!

Um comentário: