quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sem pressa.


Vai ver eu tenho novas concepções de tudo mesmo, estranho levantar certo dia e perceber que várias coisas mudaram, inclusive você.
Eu não espero mais por certas coisas, eu só vivo o momento. Trago no peito um coração tranquilo, como não acontecia a tempos, trago saudades, sentimentos, mas não mais ressentimentos.
Mais um dia longo se foi, mas eu me sinto bem aqui, sentado do lado de fora fumando aquele cigarro de fim de tarde, aquele de quando o dia nos passa pela cabeça como flashes.
Eu me lembrei do sorriso da menina que habita meus dias, me lembrei das palavras daquela que habita o coração, me lembrei da fé que as pessoas depositam em mim no meu trabalho. Me lembrei da satisfação que certas pessoas sentem quando eu o termino. Me lembrei de tudo o que faz parte de mim.
Enfim, me senti em paz, sabe amigo? Senti que agora eu venho traçando um caminho menos bambo, mais real. Apendi a estudar e trabalhar sem pensar no lado mecânico da coisa. Hoje eu faço tudo isso porque eu quero poder ter tranquilidade um dia pra viver certas coisas. Quero ter tranquilidade pra criar meus filhos e tempo suficiente na cabeça pra poder brigar por causa do chiclete colado no sofá, dar carinho, atenção, amor.
Eu aprendi que se trabalha pra viver, não se vive pra trabalhar. Aprendi que a solidão não tá com nada mas é necessária para que coloquemos as coisas no lugar. Aprendi a olhar pra você com olhos de paz.
Esses dias me foram bons, os primeiros deles foram cheios de dias nublados dentro de mim, e mesmo que o sol brilhasse lá fora eu não podia o enxergar. É verdade que eu fui até o fundo, mas era necessário, era necessário chorar todas as lágrimas para poder lavar a alma com elas. Era necessário saber exatamente onde as coisas se situam, o lugar de cada coisa dentro de mim, saber o que era verdadeiro e o que não era. Saber exatamente o que fazer.
Eu não tento mais fugir de nada, dou a cara a tapa pelo que penso e sinto. Tenho aprendido tanta coisa caro amigo e não tenho um pingo de vergonha de dizer que mesmo assim não sei nada.
Mas eu não tenho pressa, amanhã de manhã virão novas lições.

Um comentário: