sábado, 11 de dezembro de 2010

Reflexão...


“Acho que você não percebeu que o meu sorriso era sincero, sou tão cínico às vezes. O tempo todo
Estou tentando me defender.”
Me defender de tudo o que pode vir a machucar, das pessoas, dos fatos, do mundo. Mundo esse que crio todos os dias para evitar as dores futuras, amores futuros que tragam qualquer tipo de frustração, frustrações grandes que tragam desespero, desespero este que pode vir a matar.
Eu faço questão de fazer por mim mesma, já cansei de pensar nos outros, no que pode ser, no que tem que ser e no que vai ser.
Eu acho que ainda sei amar, mas guardo só pra mim este fato, demostrar fraquezas as vezes é o maior sinal de fraqueza. Só porque as vezes é necessário engolir as mágoas e fazer como que o mundo te veja como forte o suficiente pra estar nele.
Já não tenho contando quantos cigarros tenho fumado, nem quantas doses venho tomado, eu passo meu tempo assim, entre minhas obrigações consequentes e meu descuido pessoal. Sim! Eu tento não falhar com a confiança alheia mas sou falha comigo mesma. É um cigarro atrás do outro, umas doses a mais, mais uma noite sem sono, descuido proposital, descuido inconsciente.
As minhas vitórias estão guardadas de tal forma que não me dou o direito de festejá-las como qualquer um, eu fico feliz e pronto, passo pra próxima meta.
Minhas noites de sono não me acrescentam nada, se não mais sono, minhas noites em claro me trazem coisas, ensinamentos, distração. Dormir tem sido perder tempo.
Não digo que sempre foi assim, afinal de contas não foi, eu já tive por quem me cuidar, esperando por mais e mais, até descobrir que, nunca se pode esperar de mais de alguém, existem coisas que são alheias a vontade, existem vontades que são alheias as pessoas, enfim, existem tantas coisas alheias.
O corpo é uma casa, e você tem prazo pra usar essa casa, faça dela lugar de alegria, de paz, de prazer. Durma tarde, acorde cedo, ou simplesmente não durma. O tempo passa e as coisas se tornam cada vez mais curtas, e depende de você fazer com que elas sejam válidas, importantes, grandiosas, prazerosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário