terça-feira, 28 de junho de 2011

O frio.


A gente sempre deixa de fazer o que deveria ser feito, por preguiça, medo ou por achar que não vale apena. Mas afinal de contas o que vale apena?
Eu trago amor na bagagem, tanto amor. Mas aos poucos eu percebo que, além disso, eu trago um sorriso aberto, um peito aberto e milhões de coisas que eu nunca parei pra enxergar. Ouça essa canção, ouça você a canção que eu fiz pra te dizer que não importa o quanto custasse eu te teria aqui comigo. Talvez eu não tenha te mostrado todas as minhas canções.
É que algumas delas eu fiz pra você, pra cantar quando as luzes se apagassem e o sono estivesse se aproximando, aí talvez me batesse aquele menino tímido, inseguro que você nunca enxergou, ai eu acabava por dormir, sem cantar nenhuma das canções que eu fiz pra ti.
Hoje eu acordei um pouco menos inseguro, o dia estava frio, vesti roupas quentes e gritei pro coração: - Se aqueça aí do lado de dentro você também garoto!
Parece que ele entendeu, e então me olhei no espelho e abri um grande sorriso pra mim mesmo, desta vez sim fazia mais frio do lado de fora que do lado de dentro. Aqui dentro estava tudo tão quentinho.
Eu tenho amores nesse peito, e embora não viva nenhum desses amores mais, eles ainda são amores e quem ama continua vivo.
Esses dias frios mexem comigo de uma forma engraçada. Eu sinto tanta vontade de distribuir amor e é por isso que mantenho meus amigos por perto, minhas vontades abertas, talvez esse frio deixe a gente mais bonito por dentro.
Escuta só o vento lá fora, sente só esse ar gelado tentando congelar todos os seus sentimentos, note, esses dias querem esfriar você. Se mantenha quente aí, mais do lado de dentro que do lado de fora. Talvez se esforçando pra se aquecer você consiga ser até mais quente que nos dias mais ensolarados, afinal de contas, você dá atenção a isso. Dá atenção a se manter quente, mas por favor, mais do lado de dentro que do lado de fora.

Um comentário:

  1. Do lado de dentro, do lado de fora; yin e yang; bem e o mal; belo e o feio; ser ou n�o ser, eis a quest�o.

    ResponderExcluir