quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sonhos


Eu aprendi a não segurar o choro, não prender o riso, não guardar o coração no bolso.
É, me parece estranho mas eu aprendi.
Tem tanta gente agora parado na fila da padaria lendo noticias chocantes no jornal. Abrem direto na página policial e contemplam todas as mazelas da sociedade.
Mas você deve estar se perguntando o que eu estou fazendo aqui, eu lhe digo: - Vim comprar sonhos! Sonhos de todos os sabores. Tem sonho hoje moço?
Tem sonho todo dia. Tem cor também nas páginas do jornal, deixe pra ler a página policial mais tarde, não faz bem para o coração começar o dia assim moço! Você, você mesmo com cara de meia idade, que com certeza chega em casa com o pão já frustrado e diz para o seu filho: - Esse mundo está perdido, você viu no jornal? Todo dia tem gente morrendo com a violência!
Esquece de falar que todo dia tem gente se salvando, aprendendo, acreditando e amando. O senhor esqueceu de comprar sonhos? Esqueceu?
Eu não! Eu compro meus sonhos todos os dias, não pago em dinheiro, pago com um sorriso. Pago a mim mesmo, me dou a felicidade de viver meus sonhos. E se quer mesmo saber, tem sonho pra todo mundo!
E é por isso que eu aprendi a não segurar o riso nem prender o choro. Porque mesmo que você se ache perdido, amanhã tem sonho. Novos sonhos, velhos sonhos. Sonhos.
Tem aquele sonho de amor, aquele sonho de realização, aquele sonho. Aquele que você sonhou, doce como o da padaria, fresquinho sempre. Não existe sonho perdido, todo mundo quer sonho.
O sonho não perece, não morre, as vezes dorme enquanto estamos acordados vendo o mundo lá fora, mas nada te impede de acordá-lo e viver, viver o sonho.
Amanhã vou acordar, comprar uma revista inteligente, dessas que falam sobre formas de fazer um mundo melhor. Entrar na padaria com cara de quem sempre espera mais e dizer novamente: -Tem sonho hoje moço?

É claro que tem.

Um comentário: