terça-feira, 18 de outubro de 2011

E você menina?


A vida não espera todos os seus caprichos menina, não para para que você possa hipnotizar a todos com essa sua beleza fútil, não aguarda, não espera, não tem essa pretensão. De repente, pá! As luzes se apagam e todos se vão, e o que fazer se só você ficar? O que fazer se não tens uns lar, um coração que te receba a qualquer preço, que seja só seu?
Com o tempo eu aprendi que quem passeia de coração em coração não tem um porto seguro, aos poucos eu parei de me importar com quantas mulheres passaram, passaram querendo ficar, quantidade não me importa mais. Hoje eu só guando a certeza de que os sentimentos se tornaram mais permanentes, menos superficiais. Por isso eu digo, eu não vou estar aqui quando as luzes apagarem menina, eu vou embora quando a banda terminar de tocar, de mãos dadas com um amor. E você? Tem um amor que te proteja do escuro, da solidão, dos terremotos, dos maremotos e de você mesma?
Escuta menina, eu tenho nos olhos um brilho irretratável, e nos lábios um sorriso sincero, eu carrego nos bolsos alguns cigarros, um esqueiro e algum dinheiro. Tenho as chaves do mundo com tão pouco, não preciso de mais, preciso que se interessem apenas pelas minhas palavras, pelo meu sorriso fácil e por um par de olhos que vivem a brilhar. Aos poucos a gente percebe que tem um monte de gente como a gente por aí, mas que é necessário fazer de poucos inesquecíveis, deixar entrar, se deixar confiar, deixar o vento soprar, afastar toda e qualquer dor, não ter tempo para pensar em coisas ruins, ser feliz, deixar que te façam feliz.
O dia não vai te esperar menina! Então não espere todos irem, porque agora é a hora de olhar nos olhos, dizer que é real e principalmente fazer durar. Siga meu concelho menina, mostre beleza real, aquela que vem de dentro, não espere o nunca mais. Faça o seu para sempre!

“ Até mais, o dia não te esperou. E o que importa agora se todos foram embora e só você restou?”

Um comentário:

  1. Oi, pois então adorei seus escritos, parabéns pelo trato que tens com as palavras. Aproveito pra lhe convidar a conhecer o Gramofone Lunar, um blog sobre versos, músicas e outras histórias. Se tiver um tempo dar uma passada lá: http://gramofonelunar.wordpress.com

    Se quiser siga-nos no twitter @GramofoneLunar e curta-nos no facebook http://www.facebook.com/gramofonelunar.

    Estamos também no orkut http://verd.in/w82k se quiser participar da comunidade com seus textos e divagações será muito bem vinda! Obrigado pela atenção e bons ventos a levem sempre pela inspiração mais produtiva possível.

    ResponderExcluir