quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Girassóis


Deveríamos ser como girassóis! É, não estou ficando louca, deveríamos ser como girassóis procurando a luz o tempo todo, procurando o que nos faz bem, o que nos faz claros, o que nos faz felizes.
Você deve estar pensando:” -Mas oras! Não é exatamente isso que fazemos todos os dias?
Não, não é isso que fazemos todos os dias, isso é o que achamos que fazemos todos os dias.
Não nos conformamos com nada que a vida nos dá, se temos mil coisas a fazer queremos a tranquilidade, e na tarde de domingo reclamamos o tédio, dispensamos a rede, nos desfazemos do sol.
Queremos um amor maluco, daqueles de tirar o folego, e quando ele é real reclamamos a falta de paz, o transtorno daquela briga por excessos de ciumes, excessos de mil coisas que ele traz consigo. Quando temos um “amor tranquilo, com sabor de fruta mordida” reclamamos o comodismo, vamos deixando de amar aos poucos, esquecemos que um dia pedimos por eles, pelo amor maluco, pelo amor tranquilo.
Desejamos que o dia de trabalho seja calmo, mas reclamamos que as horas não passam, desejamos que as horas passem e reclamamos do trabalho. E assim vai, todos os dias.
Não tema amigo todo esse seu descaso pela felicidade, ela é normal!
A felicidade parece uma desses pessoas que sempre estão um passo à frente, parece que corremos atrás dela mas nunca a encontramos por inteiro. Estamos sempre insatisfeitos, insatisfeitos, insatisfeitos.
Chega de desordem rapaz! Se sente um pouco aqui do meu lado moça! Vamos ver a felicidade passar, assim como girassóis. Quando ela chegar andaremos com ela, não um passo atrás. Vamos fazer diferente!
“ Passamos tanto tempo reclamando o que não temos que esquecemos de tudo o que já temos.”
É claro que não dá pra ser feliz o tempo todo! É, não dá, mas tentar de outro jeito é permitido, sorrir de oura forma é permitido!
Me dê a mão, vamos encontrar essa tal felicidade de outro jeito agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário