sábado, 26 de maio de 2012

Partida.

Que não me descrevam os maus pensadores como não me encontrem os maus pensamentos. Que eu seja um menino simples e suave todos os dias, que não se faça tempestade no meu olhar quando eu me lembrar que nem sempre grandes amores são correspondidos da mesma forma, que pensamentos confusos alheios não embaralhem minha vista, não marejem meus olhos, não perturbem meus belos sonhos. Que amor seja sempre amor independentemente de tudo, que sejam leais os sentimentos, que a distancia cure a alma mas que também amenize toda e qualquer dor, que eu acorde calmo e sorria pro dia que nasce. Sabe? Eu tenho andando tão tranquilo, eu não me preocupo com o tempo, com o vento, com o frio. Só não me pergunte sobre os astros e sobre histórias de amor eternas, eu não sei falar sobre eles, mas os entendo, do meu jeito calado, entendo. Eu já não me iludo mais, eu já não espero de mais das pessoas, eu vivo o hoje e aguardo, calmamente por amanhã. Talvez seja minha sina ser um menino desses tais. Eu peço mais um segundo a mim mesmo, respiro fundo e caminho, caminho lentamente em direção ao meu destino, não olho pra trás. Eu escrevo mais uma história sobre um amor comum, sobre mais um amor comum. Oras bolas, eu sou um poeta, sou um cara qualquer, desses que saem pela madrugada em busca de um olhar que um dia se perdeu, com uma rosa na mão, carregando o coração. Um menino qualquer. Enquanto você busca qualquer amor, enquanto você busca sempre novos amores. Mas me diga, qual é o preço de um grande amor? Quanto valem todos essas histórias banais? O que te importa mais? Pode ser que um dia não te queira mais do meu lado, se torne passado, se torne platônico e irreal, mas mesmo nesse dia eu te olharei nos olhos de forma direta e direi que te amo, mas que já é tarde e eu preciso partir. Preciso seguir mulher, é que deixei as malas prontas, é que meu coração um pouco cansado aprendeu a se refazer. Talvez eu precise saber que onde quer que vá vez em quando pensa em mim, já é o bastante. Infelizmente vem ficando tarde, mas isso não desfaz o meu amor, que eu carrego onde quer que for, mas é que eu já não posso mais esperar. Olha só, deixei o lado esquerdo da cama vago todas essas noites, mas nas últimas eu venho dormindo nele, eu venho tentando ocupar aquele espaço porque alguém que ama tanto já não pode mais ser tão vazio, alguém que ama tanto não pode andar pelas noites perdido, não pode estar tão aflito, quem ama tanto tem apenas de seguir. Deixo o lado direito vago, deixo um maço de cigarro e algumas escritas imbecis, deixo a letra de uma canção que fala sobre o maior amor que já vivi, deixo escrito do lado da tua cabeceira: “eu te amo Dona Moça.” Mas tenho que partir, já que não deseja que eu fique. Fique bem meu amor, não se esqueça de se cuidar, não se esqueça de ir devagar quando dirigir na chuva, não coloque o celular dentro do capacete, não se esqueça de tomar um leite quente antes de dormir, porque hoje faz tanto frio. Olhe nos meus olhos mais uma vez, tente sorrir mais uma vez, e me perdoe porque vem chegando a hora, daqui a pouco eu tenho de partir, não me entenda mal, levo meu amor por ti, levo pra onde quer que eu vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário