sexta-feira, 1 de junho de 2012

O tempo.

E quantas tempestades teu corpo ainda aguentará? Olha só menino, eu não tenho nada pra você, eu já dei tudo de mim, o mundo não vai parar só porque você é tão fechado e porque se sente tão só, as lágrimas não vão deixar de percorrer teu rosto se o mundo parar, e não, ele não vai parar. A tua dor não é maior do que todas essas dores que você vê todos os dias, você sabe! Eu sinceramente não entendo teu desespero, não entendo seu pesar. Você mesmo que tem tudo o que um menino da sua idade iria querer ter, você mesmo que a cada dia tem mais e mais. Não é o bastante garoto? Não é o bastante, no fundo todos nós temos um cantinho ali na alma tão desprotegido, tão carente, tão humano, eu não ligo, eu não ligo de a cada dia ser um menino mais e mais prestigiado, eu não ligo pro fato de a cada dia me tornar mais adulto, eu não ligo pra nada disso, não ligo pra essas conquistas diárias, não ligo pro olho alheio que me vê como um menino completo, eu não sou completo e não sei quantos mares ainda terei de atravessar pra ser. No fundo não importa o quanto eu tenha, no fim da tarde eu só tenho esse moletom quentinho, diferente de todas aquelas minhas roupas elegantes dos dias banais, eu só tenho um maço de cigarro e aquela minha antiga solidão, eu só tenho uma saudade absurda de algumas coisas que ficaram pra trás, que estavam lá naquele momento onde eu não tinha nada a mais. Acho que por isso serei sempre um menino, porque as minhas melhores lembranças estão lá, lá onde eu era apenas um menino. E quando eu me recolho e choro, ou seja, todos os dias, eu me esforço pra voltar a ser aquele menino com brilho nos olhos, tão protegido, cheio daquele estranho brilho nos olhos, eu tento voltar no tempo, eu tento imaginar que o mundo pode parar e trazer de volta aquela sensação de que o mundo é meu e que nada pode me derrubar, afinal de contas, meninos não tem medo de nada. E nessa noite eu canto aquela canção, vez ou outra a voz me falta, e eu me sinto tão perdido. Quem dera eu pudesse ser de novo aquele menino completo que um dia fui. A evolução que você vê do lado de fora não me importa mulher, eu já fui um menino mais completo, mais satisfeito com o mundo. Mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário