quinta-feira, 21 de março de 2013

Linhas.






Leu sobre os astros e profetas, leu poesia, política, religião. Tentou mentalizar o final de uma linha cheia de luz e viver aquela tranquilidade, tentou e não foi feliz nesta tentativa.
De onde vem essa mania de nos afogar em pensamentos inúteis? Somos o que somos e por fim, tentar deixar isso de lado é como enganarmos a nós mesmos. Certa feita, um amor, desses que acontecem e se vão me explicou que minha alma gélida pra vida prática e minha mania de resolver tudo da forma mais teórica possível fazia com que eu jamais conquistasse certas coisas. Ali dentro, apesar de eu me manter acima de tudo, sempre havia um coração, e por isso me coloquei a mudar, pelo medo de perder o que mais viesse.
Mas até onde essa mudança há de ser necessária?
Não me venha com mil poesias! Hoje eu não vou falar de amor, só hoje não, hoje serei um pensador, um poeta não. Talvez amanhã!
Olhe só, aquela minha prepotência poderia não agradar na vinda, nem na ida, mas me fez um vencedor. Eu tive dias de glória junto com toda aquela minha marra. Olhe, o menino que passou dias chorando pelos cantos! Ele jamais habitaria meu corpo caso eu não permitisse!
Os teus dias tem passado devagar, amigo. Os meus também foram assim, dia após dia. Mas eu acordei dia desses com o sol nos olhos, não batendo na cara como acontecem em dias tão banais, eu acordei definitivamente com o sol nos olhos, no brilho deles, estava escrito nos meus olhos, com aquele tom dourado que o sol me trouxe. Não há quem seja capaz de esbarrar em meus ombros e não ser arremessado contra as minhas verdades – não há quem não tenha suas próprias verdades- não há quem seja capaz de olhar direto nos meus olhos sem um bom argumento, sem uma pista, um sinal, uma outra luz capaz de competir com a minha.
Nem percebi, mas voltei a sorrir sem procurar culpados pelo meu sorriso, atribui a mim cada momento de felicidade. Levantei a cabeça e deixei de me subordinar a meias palavras alheias cheias de más intenções. Voltei a ser arredio, voltei a ser eu mesmo.
Não me preocupei em torcer o nariz pra uma ou outra ideia torta, peguei novamente a pena e voltei a escrever a minha história, em linhas firmes, em traços meus, só meus.
Os teus passos amigo, só serão realmente seus quando levados a sério e discutidos na singularidade do teu pensar. Planeja, acredita e recebe. A tua vida depende só de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário