domingo, 11 de outubro de 2015

O tempo.

O tempo pode ser teu melhor amigo ou teu pior inimigo meu caro! As horas passando devagar no relógio denotam a tua atitude mais urgente, te falam sobre ir embora, mudar as coisas, escrever uma nova história. A tua mudança é a maior prova do efeito benéfico que ele tem. O tempo é sempre bom, ruim é o pulsar lento do tic tac do teu relógio quando a urgência se faz necessária.
O tempo pode ser teu mocinho ou teu vilão! Mas nunca diga que ele te fez mau, que te fez não avançar em nada. O tempo nunca deixa de cumprir o seu destino, quanto tempo quer que ele leve.
O tempo é seu próprio senhor, o dono de todas as coisas.
Ontem me perguntei quanto tempo levei pra descobrir quem eu sou, me lembrei que ainda venho descobrindo. O beijo daquele grande amor foi lento, mas deveria ter sido eterno, o tempo que ele levou pra chegar também demorou, mas em pouco tempo eu notei, era ela a mulher daqueles sonhos das noites perturbadoras, olhando pra TV sem saber o que passava.
Eu não sei se você sabe o que é isto, mas se não sabe, o tempo virá e te mostrará!
É o tempo também que tem o poder de ensinar o valor das coisas, o quanto o que é bom se passa com pressa, o quanto o sofrimento demora pra ensinar. Tudo é válido!
Aprendi com alguns amores que nem sempre é amor, mesmo que no coração da gente pareça, aprendi também que quando é a gente teima, a gente briga, a gente chega lá!
Olhei pro meu relógio, aquele que marca o senhor tempo, ele é só mais um! Mas é ele que me mostra o tempo – olhei pra ele afim de conversar com esse tal senhor, mas percebi que nada é capaz de mudar o tempo, pelo contrário, somos nós que mudamos com ele- olhei pro meu relógio e voltei a mim, eu era capaz de tudo e de nada ao mesmo tempo, eu era dependente do tal tempo.

Certo dia pensei sobre o tempo, mas resolvi deixá-lo me ensinar, sobre ele e sobre todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário