sábado, 8 de janeiro de 2011

Rimas, prozas e versos.


Eu estive contando estrelas no céu nublado dessa noite verão. Eu estive revendo o passado, procurando saída, solução.
Ontem, a tarde foi bela, me juntei a velhos amigos, ri, sem motivo ou razão. Depois me tranquei no quarto e chorei como mandou o coração. Vai dizer que nunca esteve nessa situação?
Rimas, prozas, versos. É isso que faço todos os dias, daqui, do meu canto, onde me mantenho sozinha grande parte do tempo, analisando, só analisando o que acontece lá fora, boquiaberta, sem nenhum pouco de animo pra entender todo esse vai e vem de vidas, toda essa confusão.
Cinco minutos, uma chicara de café, outro livro, outro dia em busca de algo que nem eu mesma sei, calada, tentando entender todo esse embaraçar que a vida oferece. Quem sabe não seja melhor calçar os sapatos e ir lá fora, ver se o tempo está bom?!
Ah meu amigo! Tem tantas coisas a mais.
Tem dias em que eu me lembro de viver, sim! Eu vou lá fora ver o sol, vejo as pessoas brincando com o destino, sinto até vontade de brincar também, as vezes brinco, as vezes fujo, as vezes só observo e fico na dúvida.
As chaves daqui de dentro se encontram perdidas, e no fundo eu ainda queria que alguém as encontrasse, mas pra isso eu precisava de tempo pra limpar a casa, colocar as coisas em ordem. Imagine só a confusão?
Tem dias em que eu penso em acender a luz, mas pense só, se eu resolvo acender eu começo a ver falhas, e se eu começo a ver falhas as chances de apaga-la novamente é grande, então, melhor que entrem no escuro, devagar, com cuidado pra não tropeçar nas coisas, é, esse é meu coração.
Não confunda falta coragem com falta de vontade, não! Não é que eu não queira entrar nesse jogo de sorte, é que o esforço seria tamanho, é que o dia está escuro, é que me atrai o edredom.
Quem sabe você, aí de fora ache que eu não sou mais capaz, talvez eu também ache, mas a vida é cheia de surpresas e mais cedo ou mais tarde o sol saí, e aí eu vou ter mesmo que me descobrir e quem sabe te cobrir de solução.
Amanhã me trará outro amor e o cheiro de outra estação. É eu sei, mas não tente convencer meu coração. Ele só aprende a força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário