domingo, 22 de maio de 2011

Recordações


Abra seus baus de recordações, verifique se não há nada indesejado do seu passado, habitando seu presente e sendo levado para o seu futuro, objetos, fotos, sentimentos.
Releia todas as suas cartas e textos antigos, leia sobre coisas que você sentiu e tenha certeza de que não mais sente, se sentir admita, você pode não conseguir nada no seu plano material com isso, mas não estará enganando seu próprio coração. Verifique quantas pessoas você machuca quando mente pra você, se inclua entre elas, você pode vir a perceber somente mais tarde, mas você é uma delas.
Contabilize quantos corações você machucou, veja quais foram as intenções, tenha certeza de que elas foram generosas e nobres, não simplesmente egoístas. Pense em você mas saiba pensar nos outros de vez em quando.
Quando a tarde deste inverno chegar se coloque em baixo das cobertas, e assista um belo filme de amor, sem chorar por amores passados, chore, mas chore por amores presentes, chore por querer viver um amor, chore a falta de um amor. Mas, deixe certas mágoas irem embora.
Faça um chocolate quente, se aconchegue no travesseiro, no edredom ou nos braços de um amor. Se aconchegue, é inverno.
E quando o verão chegar, se aqueça, não se esqueça, mereça o calor da estação. Tenha calor na alma, nos olhos e no coração.
Não deixe que o tempo apague coisas que só você viveu, aquelas lembranças de um fim de tarde com amigos, onde cada um guarda um detalhe, aquelas palavras guardadas com um amor antigo, momentos que somente vocês dois conhecem, leve com você! O tempo passa mas as boas coisas ficam, e se a saudade bater, lembre-se que foi bom, sorria em meio as lágrimas, se lembre dos sussurros baixinhos, dos planos frustrados que no fundo eram cheios de magia, e que embora não cumpridos trazem lembranças de momentos felizes. Momentos onde a felicidade do momento fez com que houvesse desejo de outros melhores e intermináveis.
E talvez em outro plano, um onde nenhum de nós é capaz de descrever, estejamos, realizando todos os nossos planos. Quem sabe nesse outro plano verdadeiros amores se reencontrem e grandes amigos jamais se separem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário