terça-feira, 5 de julho de 2011

Do lado de fora.


Abra a porta amor! É que eu ouvi barulhos durante meu sono e saí pra ver o que era, o vento soprou a porta bateu e eu fiquei aqui do lado de fora, sentindo frio tentando te acordar. Olha só, fazem horas que eu estou aqui batendo na janela, sentindo falta do teu calor na cama quente.
Não precisa muito, só abrir a porta e deixar eu te abraçar.
Quando eu estava lá fora eu continuei ouvindo barulhos, senti tanto medo, te gritei, gritei e você parecia não me ouvir, fiquei preocupado pensando que o barulho pudesse ser do lado de dentro e que poderia ter acontecido algo com você. Mas assim que te vi dormindo pela janela meu coração se aqueceu.
Mas eu ainda senti medo, com frio trancado do lado de fora.
Já fumei aquele único cigarro que estava no bolso do hobby, andei em volta da casa, telefonei pra ver se você acordava, mas tava tão difícil de tirar desse sono pesado. Eu entendo, as vezes apago também e é difícil me acordar.
Estive pensando em algumas coisas enquanto estava aqui sozinho, estive pensando no quanto é acolhedor aquele teu sorriso e aquele teu abraço e que nada me faz tão bem. Estive pensando nas vezes em que dormia e te deixava sozinha, e me martirizei por isso. Eu poderia ser mais companheiro as vezes, mais amigo, mais próximo. Mais seu não tem como, eu já sou tão seu.
Aí comecei a pensar em outras coisas, pensei no abraço que te daria quando abrisse a porta ainda meio sonolenta, e na vontade de te dizer o quanto te amo que eu estava sentindo, olhando fixamente pra esses olhos teus, talvez ainda meio tremulo de frio e medo. Talvez me sentisse grande quando te abraçasse e tudo isso passasse e eu pudesse cuidar de você outra noite.
Sabe amor, a cidade está tão escura e agitada essa noite, parece que as pessoas lá longe também estão sentindo medo de algo, deixando a vida passar assim como eu deixo essa noite ir.
Já escrevi nossa iniciais com a ponta de um canivete que estava na varanda naquela arvore que dizem que vive mais de cem anos, me disseram que ela é jovem e que ainda vai durar muito.
Já pensei em plantar flores naquele espaço na frente da casa, pra poder colher algumas pra te dar, dizem também que flores que a gente mesmo arranca para dar as pessoas tem mais sentimentos que essas que a gente compra em floriculturas. E, eu concordo.
Enfim, te vejo sonolenta andando em direção a porta. Acho que seria a hora de voltar pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário