quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Flores.


Eu apago as luzes e fico aqui fora, sentindo o vento bater inconsequente, em plena primavera as flores mais belas me passam a cabeça, as flores mais belas atravessam minha vida, com olhos que param o tempo, peles macias, coisas de mulher.
Ah quem dera parar o tempo de verdade só pra observar tanta beleza espalhada por aí, eu fecho os olhos pra lembrar, lindas rosas em um campo florido, de todas as cores que eu posso enxergar. Eu ando observando tanto cada detalhe que elas vem me mostrar.
Não perca seu tempo julgando minha boemia menina dos lábios de mel, eu ainda trago seu gosto misturado a tantos outros, mas eu me lembro dele, me lembro de cada pétala sua, me lembro da rosa mais rosa, misturada num tom de vermelho paixão que você vive a mostrar. Mas existem tantas outras pra conhecer, não é mesmo?
Eu gosto da suavidade desta estação, por todo canto cheiro de primavera, esses ares de setembro vem quebrar aquele agosto frio, aquele do qual eu não queria nem lembrar.
E então eu colho flores, colho flores de outubro e espero as de novembro se abrirem, espero cuidadosamente, como “ quem aquece a agua sem deixar ferver”.
Então, sinta também o vento e colha fores caro amigo, flores nesta estação é que não vai faltar, seja lá qual for a sua preferida. Eu adoro rosas, mas na verdade amo os lírios, aqueles que dizem; “- Eu te desafio a me amar.”
Parece um tanto quanto instigante, e esta estação é perfeita pra que você deixe algo assim te tocar.
No mais eu aprecio todas essas flores, até um lírio me desafiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário