quarta-feira, 7 de março de 2012

O poeta.


Dizem que o poeta nada mais é que um grande mentiroso, um ator dos melhores, aquele que acredita no personagem e veste o figurino a qualquer hora do dia, aquele que tem falas improvisadas a seu favor, toque o poeta, beije o poeta, ame o poeta e saberás, saberás a intensidade de todo e qualquer sentimento.
O poeta carrega uma explosão de sentimentos no peito, as vezes confuso intriga, as vezes calmo seduz, as vezes simplesmente flerta e se declara boêmio, se declara homem de sorte nenhuma.
Ame o poeta por uma vida e terás a cada dia um novo amor, o poeta é um mutante, ame o poeta por um dia e nunca mais se esqueça das palavras cordiais, da forma articulada de lidar com os sentimentos, seja a mulher do poeta pelo menos uma vez na vida.
Viva um conto breve, viva uma história de amor eterno nos braços daquele que sempre trará palavras belas para descrever o momento, se sinta a personagem principal do poema, saiba que é pra ti, seja a inspiração, a força, o pensamento fixo.
O poeta cruza vida a passos longos, e sinceramente vive aquilo que daria um bom texto, uma bela poesia, mas enfim, se queres mais faça com que um poeta se apaixone por ti, tenha versos sinceros, mas nunca acredite nele quando ele disser que te esqueceu, mesmo que ele siga o roteiro de bom ator que é, mesmo que ele escreva sobre outras belas mulheres. As vezes ele apenas precisa se manter vivo, e um poeta que não escreve e não se mantem sentindo é um homem morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário