quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em frente.

Acordei sonolento, rolei pela cama e resmunguei algo, abri lentamente os olhos, senti preguiça de me levantar. Era cedo de mais, talvez fosse tarde de mais, mas não era hora de me levantar. E aí pensamentos confusos invadiram meu semi sono ou meu despertar. Eu era um menino, livre, ofegante, sedento, eu era um menino, ponto. Me vieram a cabeça mulheres, muitas delas, algumas que jamais toquei, outras que conheço por inteiro, desejos, caras, bocas, poses, sussurros e gemidos. Senti uma certa vontade de ir atrás de alguma delas, mas me contive, respirei fundo e aos poucos meus olhos recuperam aquele brilho inocente que no fundo todo garoto tem. E aí eu comecei a pensar naqueles amores, aqueles que o tempo levou e em um que nem o tempo é capaz de apagar, estive faminto, estive andando por aí, por caminhos que minha amada conhece, mas enfim, muito eu cresci, grande parte das coisas que fiz ela nem sabe. Me lembrei de todos os sorrisos que espalhei por aí, vesti aquela camiseta que eu mais gosto, não penteei os cabelos, coloquei aquele boné que ela acha bonito, sorri um sorriso fresco de manhã, tomei um café, olhei para o dia de frente, me senti menino homem, me senti mais menino que homem, sorri de meus pensamentos absurdos, balancei a cabeça e me olhei no espelho. O que trazes nesses olhos tão escuros menino? O que trazes nessa cara de sono e nesse coração pulsante? O que trazes menino? Qualé? Deu pra bancar os espertalhão? Deu pra fazer piada com a vida? Mesmo quando o coração não se aguenta no peito você sorri, sorri e segue em frente, coloca uma roupa quente, mal acorda e já quer dormir, já quer sorrir, já quer andar solto, já quer mil coisas que nem sempre é capaz de alcançar, mas sempre deseja mais e mais. Como todo e qualquer menino. Sente o vento bater, coloca os fones e ouve uma canção, com as mãos nos bolsos do moletom, com olhar distante sorri algumas vezes, em outras tem vontade de chorar, se faz de forte, se faz forte, vence muitas das batalhas que trava. Olha só, o menino carrega lembranças de outra estação e por isso é forte, e por isso é também fraco, e por isso é humano, tem medo e frio, tem coragem e apego, apego e desapego, desespero e sossego, tem no peito um coração inquieto porem quente, tem no sorriso encanto e ironia, tem força pra sempre se levantar e seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário