sexta-feira, 18 de maio de 2012

Segundos.

Meio desajeitado eu dei meu último trago naquele cigarro, olhei pro céu e fiquei observando todas as estrelas que o coloriam naquela noite estranha, eu estava descolocado, desconcentrado, entretido com o brilho de uma certa estrela. Me levantei e continuei olhando pro céu, coloquei as mãos nos bolsos, balancei a cabeça e sorri. Sorriso de moleque, despreocupado com o rumo que as coisas vão levar, sorriso fresco, olhos de sono, cara de sono, vontade de partir, vontade de ficar mais um pouco. Me mantive por mais alguns segundos assim, um pouco parado, um pouco pensativo, dei alguns passos em direção a porta, mas ainda parei e olhei pra trás, há muito tempo não me permitia olhar pra trás de forma alguma, voltei meus olhos para aquela estrela e outra vez sorri. Eu ando tão desprendido mulher, eu ando tão a passos rasos, ando mais lento, quem sabe seja o frio. Ando me preocupando tão pouco com o destino, ando sabendo esperar o café esfriar um pouquinho, a agua esquentar mais um pouco antes de ferver. Ando menino bobo, ando um pouco triste, mas ando tão sincero com meu próprio coração. Dei pra bater no peito e assumir meus próprios sentimentos, dei pra crescer de uma hora pra outra sem deixar de ser menino. Me deitei mais cedo, me cobri bem e respirei fundo, me mantive calmo a procura daquela paz, aquela que nunca chega. Quisera eu saber o caminho exato pra chegar a aquela serenidade desejada, aliás, sabia eu como chegar até lá, mas não dependia só de mim e eu sabia. Olha só mulher, eu sou um animal sentimental um pouco áspero as vezes, enjoativo vez ou outra, eu sou um garoto ansioso, com jeito de quem sempre anda a passos largos a frente, mas vez ou outra eu sou só alguém que procura um pouco de paz, um gole de sossego, um pouco de serenidade. Mas eu tenho luz nos olhos, eu tenho a escuridão nos olhos, eu tenho a chave e o cadeado, a espada e a cruz. Eu tenho tudo o que você precisa, por isso fique mais um pouco que eu quero te apresentar aquela minha estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário