quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sorrir.

Dentro de mim algo nascia de novo, ressurgia. Não sabes que este meu coração estava a espera do fim, a espera do fim de toda aquela confusão, mas hoje eu acordei mais tarde, com suavidade nos olhos, pude enxergar. Aliás, ontem antes de dormir eu já estava mais sóbrio, mais certo de tanta coisa. Tudo há de passar, na verdade acho que já passou. Não julgue minhas atitudes, não as julgue de forma banal, eu ando do meu jeito estabanado, mas eu sempre aprendo no final das contas, mesmo que eu demore. Hoje eu acordei mais leve, não me preocupei com as horas, só abri um sorriso pro dia, e é assim que deve ser, a febre dos outros dias se foi, como se bastasse curar a cabeça pra que o corpo se curasse, eu andei por aí, cantei tantas canções. Eu sorri. Sorri sorriso sincero de moleque, sorri encolhido dentro do moletom, trazendo todo o calor pra dentro. Já contei o quanto eu amo o tempo? Já contei que sempre acabamos por nos dar bem? Já contei que tenho saudades desse frio quando o verão chega? Tem tanta coisa sobre mim que você nem sabe caro amigo, como quando eu vou dormir e fecho os olhos e rezo por todas aquelas pessoas que eu quero bem, mesmo aquelas que nem me comunico tanto mais, algumas que o tempo leva, outras que a vida separou, mas eu rezo por muitas delas. Hoje fez um frio tremendo, mas eu quis fazer o jantar, me sentei a mesa. Depois eu fui ler um livro, tomar uma cerveja, fui fumar um cigarro e olhar o vai e vem de vidas, eu estava calmo, quase não vi o tempo passar. Depois me sentei aqui e comecei a pensar: Quanto custa a certeza da felicidade? Será que um dia ela existirá? Decidi preservar os momentos bons, e essa calma que invade o meu peito hoje, sei que nem sempre será assim, mas por hoje eu posso falar baixo e respirar tranquilo, posso seguir em frente e dizer que estou bem como quem diz a verdade, afinal de contas é verdade. Hoje eu estou bem. Olha só, o menino saiu da prisão. O menino anda leve pela vida outra vez, ele é tão mais forte que imaginava. Olha só, olhe para minhas mãos, eu procuro um amor saudável, procuro pela letra pra compor mais uma canção, eu procuro e não é pra já, enquanto ela não chega, enquanto ela não vem me encantar eu sigo escrevendo outras canções sobre o meu jeito de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário