terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ao dia.


Um dia aprenderás:
Que todas as palavras e atos hão de ecoar, ecoar por todo o universo trazendo pra ti um reflexo inesperado, aprenderás que existe hora pra tudo e que não se deve confiar de olhos fechados no universo, já que dele não se sabe o que esperar. Agir também é uma oração.
Aprenderás em meio a uma tempestade ou de coração tranquilo que nem sempre as palavras são verdadeiras e que nem sempre as coisas são o que parecem ser, irá se deixar guiar pelo coração e irá tropeçar, se sentirá grande por ter errado com ele e não por escolha própria;
Descobrirás que aquele que traz o maior afago poderá trazer a maior dor, cuidará com entusiasmo do coração, cuidará com mais dedicação do que chama de amor até que um dia seja realmente amor, e não confundirás jamais as paixões terrenas com ele, serás mais justo com seu próprio coração.
Ficarás em silêncio vez ou outra “ porque o silêncio também é uma oração” e fará valer tudo o que já aprendeu, verás o quanto ainda há pra aprender e irás pra casa dormir de coração tranquilo. Na maioria dos seus dias.
Eu caminhei até aqui, meu amigo. Mãos nos bolsos e muitas paixões, terrenas e sem nenhuma virtude. Por outro lado eu também amei, amei e amo, não retruco com meu próprio coração, não gosto de fazer isso embora ele seja um moleque sem muitas qualidades.
Eu acordei tarde, precisava acordar tarde. De peito rasgado respirei os primeiros ares do dia, depois vi novamente no espelho algo que eu não via a muito tempo, eu vi o sorriso maldito do menino triste e não sei se aquilo me fez bem ou mal.
No fundo aquele sorriso maldito me parecia tão familiar, me parecia tão meu, parecia que no fundo dos olhos daquele menino ainda existia uma sede que eu não tinha mais, mesmo que essa sede seja leviana, mesmo que seja inconsequente. Por muitas noites ele ameaçou me vistar, mas hoje ele acordou comigo e sorriu, como sempre sorri.
Talvez seja besteira confiar no universo, e talvez esse menino tenha muito mais iniciativas que eu, ele sabe se retirar quando o menino feliz chega, mas pede licença pra entrar quando é chegada a sua hora, talvez ele seja a máscara que encobre todo o mal, talvez não.
O dia amanheceu lindo, e talvez seja a hora de sair do forte, mesmo que com olhos de menino e um sorriso maldito estampado.
Talvez seja o meu jeito, talvez um dia mude, mas por hoje ainda é o meu jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário