domingo, 30 de dezembro de 2012

Incondicional.


E ainda que eu regesse todos os caminhos do universo, falasse a língua dos bons e dos maus espíritos, tivesse poderes inimagináveis, eu não mudaria as tuas escolhas, os teus desejos, os teus sonhos. Eu não mudaria sequer as tuas manias. Não manipularia os teus sentimentos, não mexeria no teu destino.
Hoje eu saí pra caminhar, fazia tempo que não caminhava assim, de tênis e camiseta, respirando o ar do fim de tarde.
E me convenci: Mesmo que fosse eu o dono do universo, eu não mudaria nada em você, não jogaria sujo, não usaria de qualquer poder que eu tivesse pra te convencer, a não ser o meu amor.
Eu tenho nas mãos alguma coisa clara, as vezes não sei o que fazer com ela. Só sei que é puro, é claro e me deixa atordoado vez ou outra. Eu tenho nas mãos uma dose de amor mergulhada em outra de necessidade daquela tua calma, daquele teu carinho quase que mágico. Algo que me acalma e me faz te querer outra e outra vez, cheiro de lar, de paz, de calmaria.
E se fosse eu um deus? E se fosse eu terremoto? Tempestade? Furacão?
Seria você tarde de primavera, mar em calmaria. Seria você o que me desarmaria. É você o que me desarma.
Segurei forte dentro de mim mil dizeres, tentei ser como os outros. Algumas vezes te afastei mais e mais tentando ser como os outros, tão racional, tão matemático. Mas eu sou um poeta, mulher! Eu não sou nada disso! Eu sou um artista, cheio daqueles abusos temperamentais que a maioria de nós temos, cheio de todas aquelas coisas que nos faz diferentes dos outros.
O dom do médico é a cura, o juiz a equidade e a diplomacia. O dom do poeta são os sentimentos, confusos e intensos, mas sempre tão puros, sempre tão puros, mulher!
Tão puros quanto o choro desesperado que te parece sujinho, cheio de más vibrações, mas que não é. Esse choro é santo, assim como todos os sorrisos que lhe entrego, não são coisas negativas sendo entregues, é amor. É só o amor sendo carregado, as vezes sendo regado e em outras sendo colocado em cheque e vencendo! Intacto, incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário