domingo, 13 de janeiro de 2013

E é o que eles fazem.


Eu já fui o menino bonzinho de muitas as histórias. Eu fui vilão, sim eu já fui o vilão em várias delas. Já despedacei corações e já tive o meu dilacerado pelo tal amor. Eu já fui aquele de muitas mulheres, já fui de uma mulher só. Hoje eu só sigo. Não sei se sou inocente ou culpado, neste momento eu só sei que reaprendi a sorrir e que vez ou outra o meu sorriso é maldito, e que acaba por encantar alguns outros, e em outras vezes é ele sincero e sem intenção alguma de criar ilusões.
Ando caminhando meio assim, sem saber se sou o mesmo de antes, sendo diferente vez ou outra. Mas confesso, se não me aquece o peito aquele tal amor real, que me aqueça a noite aquele menino de antes, que embora fosse tão errado era também tão sutil. Que abrigue meus dias aquele sorriso maldito que apesar dos pesares era cordial, e que trazia pra perto de mim todos aqueles outros sorrisos.
Que traga mais luz aquela minha inconsequência, quase que inocente, tão inconsequente com qualquer coração, sem cuidado algum. As vezes eu me machuco, as vezes eu causo dor, mas nunca é premeditado, é sempre tão coisa de menino, só coisa de menino que quer se sentir desejado. Afinal, que menino não é assim?
Eu coloco as mãos nos bolsos e me aqueço, já que a chuva desta tarde de janeiro deixou o centro do sudeste tão frio, eu só coloco um moletom e saio pelas ruas assim que a chuva cessa. Tão calmo, tão menino, tão só.
Mais tarde talvez eu queira tomar algo quente, olhar nos olhos de uma dessas meninas e falar sobre os astros e constelações, talvez eu queira falar sobre os poetas, fumar mais um cigarro, sentir um cheiro diferente, um outro beijo e fazer poesia, poesia.
Afinal de contas eu sou um poeta, e é isso que os poetas fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário