segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tudo isso.



Eu carrego nos ombros o peso de ser quem sou, exatamente igual a você!
Aqueles tropeços de muito te serviram, amigo! Você pode ter derramado litros de lágrimas salgadas por eles, você certamente pensou que nada mais voltaria ao seu lugar. Que o tempo além de deixar marcas era um cruel inimigo que só traria mais dor. Mas não, você estava completamente enganado quanto a isso. E depois de tantos soluços passou a ver novamente cor naquelas velhas fotos empoeiradas na sua prateleira. Meu Deus! Como apesar de tantos tropeços eu fui feliz!
É sempre assim, meu amigo, como um ciclo vicioso. Essa aventura mágica cheia de altos e baixos se chama vida! Um dia carregando fardos pesados, no outro carregando sorrisos, amores, prazer!
Eu contei os meus passos até aqui, fiz do presente o meu futuro mais urgente, aprendi a fazer do passado minha melhor lição. Hoje eu dormi tão tarde e acordei tão cedo, dei bom dia ao dia e desejei que ele fosse doce, não só pra mim. Desejei que a calma que transbordou em meus olhos assim que despertei para o dia fosse compartilhada.
São meus os passos rasos  dos meus erros e esses garranchos de algumas páginas da minha existência, assumo, são todos meus esses tropeços. Mas também são meus esses sorrisos sinceros, essas letras bem desenhadas e também todos esses passos firmes desta manhã de verão, que parece mais inverno – já que faz tanto frio aqui no centro do sudeste – são todas minhas essas páginas, ora amassadas, ora cheias de cor.
Venha comigo, vamos fazer dos desencontros encontros, vamos fazer dos sonhos verdade a cada passo que dermos, só lhe peço, venha comigo e não se preocupe com nada. Eu tenho um par de dados e muita sorte, eu tenho mais alguns cigarros no bolso, mais alguns tostões na carteira, mais uns sonhos guardados na alma. Traga os seus e venha comigo, eu sei exatamente o que fazer com tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário