domingo, 6 de janeiro de 2013

Mais.


E foi assim que o rosto dela, quase que febril tocou o meu naquela noite de inverno. Eu estava disperso anotando mil afazeres sentado naquela poltrona de palha que fica ao lado na varanda, com os óculos quase que na ponta do nariz, tão concentrado que nem notava que a noite já caíra.
Ela apenas se curvou até mim e sem palavras se aproximou, até que eu senti sua respiração próxima e todos os afazeres ficaram pra depois.
Me deu um beijo suave assim que levantei a cabeça para olhar nos olhos dela e se afastou um pouco, ainda silenciosa olhando pra mim.
Me levantei, coloquei minhas mãos em volta da sua cintura e a abracei, soltei um sorriso leve enquanto encostava sua cabeça nos meus ombros e disse: - Que saudade eu sinto de ti, minha menina, que falta me faz o teu sorriso, minha mulher!
Percebi que ela também sorria um sorriso leve, a abracei mais forte ainda. Ali, onde podia sentir seu cheiro de forma confortável e tranquila.
Por onde andaste? Foram noites frias aqui no centro do sudeste, e você não esteve aqui! Me preocupei se estava se aquecendo direito, se não andou abusando do frio, da noite, do álcool, da sorte, da fé. Pensei.
No começo eu chorava maluco, me virando pela cama, depois eu bebia um dose forte e me entregava ao sono que as lágrimas traziam. Com o passar do tempo passei a tentar não pensar nisso, a não ser que esbarrasse em alguma foto tua pela casa, daí voltava a aquele desespero do inicio. Vez ou outra escondia todas elas, mas ainda tropeçava nas suas coisas pelo quarto ou dependuradas no armário.
Depois veio a chuva, os passeios tardios pelos bares da cidade, os amigos bêbados, os amigos sóbrios, os amigos que também sofriam por amor. Depois, ainda cansado fui visitar um velho amigo no campo, voltei ao meu quarto e lá me tranquei por dias. Pensei sobre poemas e histórias encantadas, vilões e mocinhos. Não me identifiquei com nenhum deles. Me encontrei comigo e joguei na minha cara todas as coisas que deveria jogar. Fiz as pazes comigo mesmo, me aqueci sozinho e aprendi a dormir sonos leves. Voltei a pensar em você.
Voltei a pensar em você com leveza e deixei de te esperar voltar. Te guardei na prateleira dos melhores sonhos, comprei outros livros e me enchi de obrigações. Carreguei fardos leves, pesados e de todo tamanho. Dormi cedo, dormi tarde. Acordei alegre, acordei preocupado, mas segui em frente.
Não tenho porque te contar tudo isso agora, então se mantenha nos meus ombros, me deixando ser o que você quiser. Porque hoje a anoite fez um frio tremendo, mas eu não vou lhe perguntar de onde veio e se pretende ir novamente embora, só fique nos meus ombros. Só se sinta bem neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário