segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O melhor que há em mim.


Que o universo me culpe caso eu esteja errado, que eu perambule em busca de soluções caso o tempo me prove o contrário, que as estrelas me condenem ao que for de direito.
Mas é que depois de tanto, depois de tantos passos para chegar até aqui eu não posso te deixar escapar entre os meus dedos, eu não posso simplesmente jogar a toalha e me distrair com qualquer paisagem. Eu não vou abrir mão de você por nada. Eu não sei quantas vezes você já ouviu isso, de quem já ouviu, ou se já ouviu, mas acredite, quando eu digo isso vem do fundo da minha alma, quase como um grito. Eu não vou abrir mão de você!
Olhe só, meu amor, eu deixei as portas abertas, e me sentei aqui, no canto da sala. As luzes estão apagadas e vez ou outra eu acabo por dormir, acordo com uma paz enorme, mas ao decorrer do dia ela acaba por esvair-se, acaba por ir embora como tudo o que é bom e não é dividido.
Hoje eu não sou aquele menino sedento por colo, hoje eu só queria te ter nos braços e oferecer o meu colo, o meu carinho. Te colocar nos braços, te deitar no meu peito e te cantar uma canção suave, te trazer um sono tranquilo. Depois eu precisava te colocar pra dormir na minha zona de proteção e velar teus sonhos, cuidar deles.
Todas as noites eu te espero por horas, como se meu mundo parasse todas as noites pra te esperar. Durante o dia os meus afazeres me deixam um pouco agitado demais, mas mesmo assim ainda penso em você, penso em te ligar e dizer pra não se deixar enganar por tanta coisa, penso em te dizer que eu venho construindo um lugar tranquilo pra você morar. Aqui dentro de mim.
Eu sei, você nem sabe, você nem sabe quanta coisa eu faço nos meus dias pensando em você. E é isso que eu tenho pra te oferecer, um amor transparente, verdadeiro, sem caprichos ou orgulhos. É só amor, o afago, o cuidado, a vontade de andar junto porque sem você nem a paz me serve de conforto, porque como eu disse, coisas boas tende a ser compartilhadas.
Eu tenho pra ti um sonho, uma canção e algumas rosas, rosas essas sem espinhos, canção essa sem sofrimento, sonho esse sem despertar. O que tenho pra ti vai além do que as minhas palavras tão falhas podem explicar.
Olhe só, mais um dia vem nascendo, e outra vez eu me sento aqui no canto da sala, deixo a porta aberta e aguardo, na esperança de que em alguma dessas noites você empurre a porta, se ajeite no meu colo e me deixe te cantar aquela canção, aquela que te dará um tanto da minha paz e muito daquele meu amor que eu nunca senti antes.
É a minha melhor parte. O melhor que há em mim.


"Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário