terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Antes de ir.




Antes eu me perguntava como era capaz de amar tanto, querer tanto, ir além de tudo. Hoje eu só me pergunto o quanto ainda vai durar. É meu amigo, eu andei a tarde toda em círculos e vi a minha vida ali, tão organizada, mas o coração sentia falta da presença, quem dera ele sentisse falta da falta, mas ele sentiu somente a falta. E eu me pergunto se é bom que seja tão nobre assim, porque eu tenho que carregar dessa maneira?
Não interessa o quanto você queira um amor, o amor tem que te querer, se você não serve pra ele, caro amigo, deixe de correr atrás, deixe de não fazer falta e passe a não existir mais naquele mundo, as pessoas não querem o que tem, em sua maioria não querem.
O amor, ah o amor há de esbarrar contigo em outra esquina, quem sabe em outros olhos, quem sabe em outra pele, ele vai cuidar de você por maior que sejam as tuas feridas e vai deixar que você cuide dele, isso é amor. No mais, todo o resto é ilusão, todo o resto são palavras e mais palavras que no fundo não vão mudar nada!
Eu carreguei no peito um amor até aqui, na verdade ainda carrego porque não se deixa de amar do dia pra noite, se for realmente amor não é assim. Mas hoje eu o jogo ao mar, o mar leva a traz coisas o tempo todo, e então eu o jogo a correnteza, afim de que mais tarde a ressaca me traga talvez um outro amor, mais feliz. Que me dê motivos pra sorrir, que traga o cuidado, a atenção, o brilho para os olhos.
Desculpe mulher, me desculpe meu amor, é que eu quis te levar comigo. E com lágrimas nos olhos me despeço de você, te deixo aqui junto com toda essa saudade, com todo esse pesar, te deixo aqui porque não posso mais carregar sozinho tudo o que ficou no ar, tudo o que não foi dito. Algumas vezes as palavras me enlouqueceram, mas elas poderiam ter me acalmado caso pudesse parar para ouvi-las, mas é que o seu tempo é outro e as minhas malas já estão prontas encostadas na porta, do mesmo jeito que vieram. Eu nem tive tempo de abri-las. E é por isso que eu resolvi ir embora.
Mal sabes que era necessário apenas uma palavra tua pra que eu atravessasse as léguas, quebrasse as muralhas e te devolvesse aquele beijo que você me emprestou, e deixasse as coisas serem mais reais. Mal sabes que eu deixei de fazer tanta coisa porque eu precisava do teu aval.
Eu mal sei como virar as costas e ir, mas eu vou fazer como aprendi. Espinha ereta eu olho pra frente e abro a porta, eu a fecho sem olhar pra trás, o caminho me parece tortuoso mas eu vejo a luz ali no final, pena que tão longe de você.
Eu sigo, sigo dali por diante, ando a caçar estrelas e constelações, aos poucos meus passos ficam leves e mais leves, eu poderia ter andado nessa leveza ao teu lado, mas se não foi a tua intenção eu uso dos meus passos leves sozinho, eu aos poucos vou trocando as lágrimas por um sorriso de moleque, aos poucos eu vou falando sobre outras coisas, vou deixando a alegria chegar, vou voltando a ser quem eu sempre fui.
Não, hoje eu não acordei rancoroso nem cheio de mágoas, eu só acordei querendo seguir, eu só acordei com vontade de ser feliz, e se não podes ir comigo, eu vou, tenho que ir. Eu já esperei demais pra te levar nessa minha viagem. Um beijo, siga sempre sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário