segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Saudade.


Apertou o peito e não muito satisfeita fez brotar dos meus olhos uma fonte inesgotável, não me deixou dormir e ainda me encheu de lembranças. Chegou ao fim da tarde e atravessou a noite, se sentou na minha cabeceira e não me deixou dormir.
Tinha alguma maldade nos olhos, não sei explicar ao certo quanta, mas tinha como intenção me fazer definhar naquela noite e naquelas que viriam posteriormente. Seu nome era Saudade.
 Eu nem era desses meninos, eu nem era desses que se prendem a amores, eu sempre deixava passar, deixava vir o que viesse, deixava brotar uma nova paixão, e outra e outra. Mas eu havia me transformado.
Eu abri os braços e te soltei, te soltei nesse mar de ilusões que a vida é,  na certeza de que se fosse reciproco aquele sentimento você voltaria. Mas eu sou um menino e às vezes fico lhe observando, ansioso, torcendo pra que enxergue meus braços abertos e corra pra eles quando se lembrar da ternura com a qual eu lhe abraçava.
Um menino impaciente aprendendo que o amor é bem mais do que a posse, bem mais que o momento, bem mais que hoje. Às vezes eu me perco neste choro incontido, mas acredite, eu venho aprendendo, eu venho aprendendo a duras penas, venho aprendendo coisas e mais coisas sobre o amor.
É que o meu tempo parece tão curto ás vezes, é que eu pareço tão bobo ás vezes, mas perdoe as palavras que vez ou outra parecem tão premeditadas, às vezes tão contidas, outras vezes tão impulsivas. É que você ainda nem me conhece, nem conhece a estabilidade que eu vou ganhando com o tempo, a paz que eu acabo por abraçar.
É que eu cheguei de uma longa viagem e coloquei as malas num canto na sua sala, nem tive tempo de tomar um banho e me deitar na sua cama por dias, eu nem tive tempo de desfazer as malas, aprender onde ficam as coisas, aprender a pendurar as minhas roupas no seu armário.
Olhe só, o dia nem nasceu ainda e eu ainda me encontro aqui, de braços abertos te vendo dançar, em passos tão ordenados que eu não posso te acompanhar, e por isso te soltei. Mas saiba, eu posso a qualquer momento te abraçar. Caso queira, caso seja a nossa sorte quem fale mais alto, caso seja o nosso amor quem comece a dar o tom pra nossa canção tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário