segunda-feira, 18 de março de 2013

As asas.



Deixei vir o que tinha que ser, eu não era mais tão ingênuo a ponto de brigar com o destino, rabisquei o papel com as mãos tremulas, mas de qualquer forma estava mais tranqüilo.
Eu perdi tanta coisa por medo de perder, por ansiedade, por excesso. Hoje eu espero pela hora exata, andei um pouco recluso, mas me abri para o mundo novamente. Abri sorrisos sinceros, largos, claros. Estive perdendo meu sorriso por tanta coisa que eu prefiro não lembrar.
Sorri pra bons amigos, ganhei abraços que eu sei que são sinceros. Deixei de me aventurar, deixei de entregar tudo aquilo que não é meu.
Eu já toquei tantas outras mulheres e não são as confusões de qualquer mente feminina que vão me frustrar. Eu tinha me esquecido do quanto é bom ser menino livre, sem cismas, medos e conformismos.
Eu escrevo no meu caderno de bons pensamentos e coloco ênfase na liberdade que minhas asas sentem quando tocam o ar, quando alcançam o céu. Não são as palavras mal colocadas que as pessoas usam que vão arrancar de mim esse prazer que é voar.
Não me toque com essas unhas de ferro, mulher! Não atravesse meu peito com essa lança mal direcionada, que nem sabe onde quer chegar. Eu procurei defeitos em mim inúmeras vezes pra justificar esse teu desleixo com o amor. Se é que sabes o que realmente é amor.
Hoje me orgulho do menino ingênuo que fui, me orgulho de não ser mau, me orgulho de ter errado apenas pelo receio, pelo medo e pela ansiedade. Enquanto me atravessavam o peito lanças cheias de um veneno que parecia não ter antídoto, que parecia não ter cura.
Mas mudei demais, não sou mais tão ingênuo, não sou nem mais tão menino. Sinto ter perdido esse lado tão puro, mas era necessário.
Não veja minhas palavras como ofensas, ainda oro pela tua felicidade, ainda torço por você. Só escrevo pra te dizer que o velho sorriso voltou para os meus lábios, mas que o menino já não é o mesmo, e também não se culpa mais por tanta coisa. Hoje é dia de sorrir, sorria também, eu não te desejo nenhum mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário