domingo, 29 de setembro de 2013

Pequena.





Era outra noite. O meu pesar explicaria a ausência do meu sorriso. O telefone tocou, uma, duas, três vezes. Eu não atendi!
Até que notei que aquela insistência poderia significar algo e eu nem sabia quem estaria ligando. Era ela, a amiga de outras noites como esta. Achei que me sentiria bem e liguei de volta.
A noite estava fria, mas resolvi vê-la. Ela tinha mais a me oferecer  e eu sabia, mas a dias o colo dela vinham sendo meu abrigo, minha salvação! E naquela noite eu precisava, mais uma vez daquele colo que pra mim era tão acolhedor.
Me sentei em um bar, pedi uma cerveja, não me preocupei com o relógio. Ela nunca se atrasa!
Entre um assunto e outro nos colocamos a sorrir, nem parecia que aquela dor me inundava o peito pouco tempo atrás, eu não sabia ao certo quem era ela, eu não sabia ao certo a que viera, mas sabia, ela me fazia sorrir.
A noite passou tão depressa, pequena!
Entre um assunto e outro ela tocava minhas mãos com um carinho sutil. Coisa de mulher! Entre um sorriso e outro ela tocava meu rosto e me olhava nos olhos, certa do que queria. Eu não sei bem ao certo se seria capaz de me envolver tão cedo, talvez não! Mas os gestos daquela mulher me deixavam intrigado, despertava algo na minha pele. Atração, talvez.
A noite se foi e nos vimos a sós, falando sobre planos que jamais despensariamos, rindo daquilo tudo, como crianças. Nos olhávamos como adultos, com alguma sede no olhar, quando ela resolveu falar sobre algo que poderia estar entre nós.
Eu disse a ela que ainda estava dolorido, e que precisava da paciência dela. Ela segurou forte minha mão. Me encantou, um pouco mais.                                    
Eu a abracei forte e aos poucos fomos nos deslocando, até que eu sentisse os lábios dela,  até que eu sentisse o corpo dela colado ao meu. Como se eu fosse a coisa mais importante pra alguém  naquela noite chuvosa de primavera.
Pequena, guarde essas palavras: Pode não ser um samba! E não é! A minha vida é um tango, clássico, tradicional. Mas se você continua segurando a minha mão você me leva a qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário