quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O meu final feliz.









Tinham se passado as horas, os dias, os meses. Tinha se passado o ano. A folhinha do calendário quase inaugurava outro carnaval. Eu vivi outros amores, outros contos curtos, senti outros braços, outros corpos, outros dias em que tinha certeza do esquecimento. Planejei outra vida, me prendi, me desprendi e descobri que o meu verdadeiro amor é assim, desprendido. Mesmo que eu sempre tenha detestado esta característica dela.
Descobri que não preciso a ter nos braços pra saber que ela me traz uma paz, aquela que eu não encontro em nenhum outro lugar, e que mesmo que eu não toque, por muito tempo, ainda tem o gosto em mim, os olhos nos meus, meu coração em mãos.
E, “eu acho isso tão bonito, de ser abstrato” – ando ligado a citações, talvez por serem verdadeiras dentro de mim – e embora não faça parte de muitos dos meus dias, é ela um pilar doce na minha vida. E se não for amor, nada mais será!
Não falo de paixões, de histórias curtas, de dias de sol e sorrisos, sempre finalizados com choros e dias de dor sem fim. Falo de olhos que eu não canso de olhar independentemente do tempo, falo do meu tempo que ela deixa gastar, sem certezas de que ficará, ela às vezes só passa. E se ela passa a cada dia por uns minutos, já é o suficiente pra eu sorrir.
Talvez eu não soubesse disso quando a vi pela primeira vez, talvez não soubesse disso quando a tive pela primeira vez – é amigo, essa história não é tão platônica assim – mas com o passar do tempo eu fui percebendo, percebi depois que, depois dela eu deixei algumas outras mulheres passarem pela minha sala de estar, algumas até ficaram por um espaço de tempo, percebi que meu amor é dela mesmo que ela não tenha parada, mesmo que ela não faça sentido, e com o passar do tempo vamos nos tornando mais iguais, aliás, vamos nos descobrindo mais iguais. Eu também não faço sentido, nem tenho parada, ela no fundo talvez sempre soubesse.
Ela me fala sobre o mundo, sobre delicias e surpresas. Hoje eu entendo cada um dos dizeres dela e me mantenho calado ouvindo e vendo o brilho no olhos que esta loucura pelo desconhecido traz pra ela, e assim ela se faz cada vez mais encantadora.
No dia em que te vi partir da minha vida, eu te encontrei. Mas demorei a perceber, te encontrei nos sonhos onde não precisamos ser um do outro pra sermos felizes, basta abrir os olhos e compartilhar deste mesmo mundo de descobertas, já que minh’alma é tua e é somente a isso que ela quer se prender.
Amanhã, quem sabe aqui a gente se encontre. Amanhã, quem sabe aí a gente se encontre, amanhã a gente se encontra, tanto faz onde, pra um curto estágio, e eu te deixarei seguir novamente, porque o seu mundo em aberto também faz parte do meu.
Porque só você soube ir sem me deixar, porque só você soube partir ficando, deixando pedaços seus a cada vez que eu precisasse. Só você se foi sendo presente, me dando forças pra seguir em frente. Basta querer e você está, do meu lado, fazendo por mim o que eu mesmo não faria. Cada palavra tua é luz.
E depois de tanto tempo eu te entendo, só agora eu entendo essa vontade de ir,livre, sem amarras, sem dor. E ela é o maior presente que um amor me deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário