segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A busca.




Eu não sou o menino das histórias perfeitas que você insiste em contar. Não sou o mocinho, muito menos o herói, mas eu sei ser um bom menino. Juro!
Sei que às vezes soa cansativo o meu papo de bom rapaz, os lamentos, as perseguições. Eu também sou o menino cheio de defeitos, mau, de algumas histórias.
Aposto que você jamais amaria o mocinho, ele não te daria o desgosto de se sentir abalada, muito menos o prazer do beijo ardente da reconciliação. Não é que eu não queira ser o bom menino, é que o bom menino, integralmente bom, não existe!
Eu tive um sonho nesta noite, acordei desesperado e não consegui mais dormir. No meu sonho eu andava entre as chamas, nenhuma delas me tocava, e no fim disso tudo eu conseguia ver uma bela mulher, mas era como se aquela beleza fosse irreal e eu não conseguisse distinguir quem eu via.
Embora eu caminhasse era impossível chegar até ela, até que as chamas passaram a me consumir. Neste instante eu acordei.
Ainda sinto em mim aquelas chamas, sinto também o desejo de tocar aquele rosto que de certa forma eu não identificava.
Eu sou o menino mau das histórias monótonas, eu sou o bom menino dos dias ruins. Acordei disposto a abrir o chuveiro e lavar a alma, mas mal me reconheci no espelho, senti falta de mim mesmo!
Eu mudei tanto, me tornei mais um desses garotos dispostos a tudo para sorrir, não sei se sou pior por isso.
Acabei por perder às vezes a noção de quem eu sou, mas estou mais vivo. Veja esse brilho quase que irracional nos meus olhos! Eu sou um louco, uma bárbaro, um rude. Eu sou um lord, um sábio, um poeta. Mais uma vez eu sou o poeta, mesmo quando não uso meus lamentos vãos.
Quem sabe eu tenha dito um monte de besteira por aí, afetado pelo meu próprio ego, pelo álcool, pela noite. Quem sabe eu só tenha sido menino, como todos os outros.
Eu sou aquilo que o espelho insiste em mostrar, mas também sou o que ninguém vê. O sorriso no espelho, as lágrimas no travesseiro, a paz que sempre chega depois do temporal. Eu sou como você, e você sabe que não é perfeito. Não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário