segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pra viver.




Deixei de ter preocupações extensas sobre coisas que não posso resolver de imediato, parei também de me preocupar com o tempo, se os trinta chegam, os quarenta, os cinquenta – chegarão também as rugas e os cabelos brancos - caso eu queira a medicina e a indústria farmacêutica me darão alguns anos a menos, caso eu não queira fica assim mesmo, ninguém será jovem pra sempre, e se houvesse essa tal juventude eterna não teria graça nenhuma. Tudo é descoberta, até os cabelos brancos. E são as descobertas que nos mantém vivos.
Parei também de me preocupar com as horas, com isto consegui fazer que meu dia pareça ter mais de vinte e quatro delas, eu mando no meu tempo e o tenho para tudo, sou o senhor do meu próprio tempo. Se o café está quente o bastante pra não te deixar sentir seu sabor, espere um pouco, ele vai esfriar. Se o coração está quente o suficiente para te trazer felicidade e manter vivo tudo aquilo de bonito que ele tem, não faça como com o café, mantenha-o quente, porque se você não cuida, ele também esfria.
Não faça planos para os seus filhos, eles terão seus próprios planos e serão o que quiserem, eu sou o que queria ser. Mesmo que meus pais tenham feito outros planos.
Não se molde a preceitos da sociedade, a sociedade se alimenta de uma enorme guerra de egos e você pode escolher ser diferente e ser alheio a esta guerra. Não se deixe frustrar por nada, os joelhos ralam mas a cura é rápida e o aprendizado é pra sempre.
Não deixe de procurar o amor da sua vida, tente muitas vezes e não ligue para o que dizem, você vai achar quando estiver cansado o suficiente pra entender que ele só aparece quando estamos prontos pra ele, e ninguém fica pronto para o amor vendo TV sozinho lendo as instruções do saco de pipoca.
Não se preocupe com as olheiras, leia muitos livros sobre pensamentos, mas não deixe de ter os seus, estude filosofia, política, religião, moda. Não interessa, estude alguma coisa que seja muito interessante pra você. Mas aprenda algo. Não deixe de somar para não ir se reduzindo aos poucos.
Aprenda a respeitar as diferenças, você não é maior nem menor que ninguém, por mais rico ou pobre que você seja, por mais bonito que se ache, por mais inteligente que pareça ser.
Relembre sua infância, isso refaz laços importantíssimos, tente manter um ou dois amigos desse tempo, a presença deles sempre terá uma energia diferente, será sempre fonte de juventude.
Se apaixone e se deixe amar, planeje ter filhos e uma casa grande, sucesso profissional, sorte no amor. Quem disse que é impossível ter tudo? Você pode ter tudo o que quiser se não se manter preso em uma mente limitada.
Você é a única pessoa que cria empecilhos na sua vida, você é a única pessoa capaz de escrever na sua história uma felicidade sem tamanho.
Cultive o amor entre os seus, tenha um grande amor na sua vida! Viva aquilo que as pessoas almejam mas não tem ousadia o suficiente para conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário